Semente e Óleo de Chia e seus benefícios.

9/11/2016

 

A chia é considerada um super alimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas.

 

Assim os principais benefícios da chia, incluem:

 

  • Controla a diabetes: devido ao elevado conteúdo em fibras, a chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue;

  • Melhora a saúde intestinal: também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre, por exemplo;

  • Ajuda a emagrecer: as sementes de chia conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a vontade para comer;

  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares: contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo;

  • Evita o envelhecimento precoce: tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

 

O óleo de chia  contém vitamina A, B3, B2, cobre, cálcio, zinco e é uma das melhores fontes de ômega-3, uma gordura polinsaturada indispensável para o nosso corpo.

 

Além de servir como anti-inflamatório o ômega 3 auxilia no emagrecimento. As células inflamadas pela ingestão de gordura saturada impedem que os hormônios da saciedade (leptina e insulina) cheguem ao cérebro e avisem-no que é hora de parar. O ômega-3 reverte o processo inflamatório e auxilia na estabilidade desses hormônios, inibindo o apetite. Como o acúmulo de gordura também é um processo inflamatório, o ômega 3 ajuda no combate de gorduras localizadas e da celulite. Ou seja, ele atua no problema de ganho de peso e também ajuda na prevenção. 

 

 

 

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