Palmito


Palmito é um alimento de baixas calorias e rico em potássio, substância que ajuda a manter controlada a pressão arterial, além de ajudar contra a retenção de líquidos. Para obter os benefícios do nutriente, o palmito deve ser fervido durante 15 minutos para eliminar a alta concentração de sódio (prejudicial para o coração e circulação sanguínea), pois é encontrado para consumo em conserva. Por ser rico em fibras o palmito contribui para um excelente funcionamento do intestino. Além disso, é rico em cálcio e ferro, importantes para a formação dos tecidos e para a manutenção dos ossos. Dentre as vitaminas, o palmito ainda pode ser contribuinte de vitamina C, a qual otimiza a absorção de Ferro, sendo um diferencial para o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo contra a ação de reações adversas.

INGREDIENTES

  • 2 vidros de palmitos

  • 2 tomates bem firmes mas não devem estar verdes

  • 1 caixinha de creme de leite light

  • 4 colheres de sopa de maionese light

  • Folhas de manjericão fresco

MODO DE PREPARO

Corte os palmitos em rodelas grossas, os tomates em cubos e reserve. Misture no liquidificador o creme de leite e a maionese. Em um refratário disponha os palmitos e os tomates em cubos. Cubra com o molho e enfeite com as folhas de manjericão. Sirva gelada.

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