A importância da hidratação

18/1/2017

O cérebro humano é composto por 95% de água; o sangue é 82% água; os pulmões são cerca de 90% água. A água também é o nutriente essencial e mais importante para a saúde, crescimento e desenvolvimento. Não só é o nutriente mais importante no corpo, mas também o mais abundante. A água é crítica para o equilíbrio de todos os sistemas do corpo, incluindo o cérebro, coração, pulmões, rins e os músculos.

 

A água tem muitos benefícios de saúde, e por isso já deve ter lido e ouvido muitas vezes que deve beber água. Normalmente, os médicos recomendam 6 ou 8 copos de água por dia, ou entre 1 litro e 2 litros de água. (Isto depende da sua compleição, saúde e atividade física e ninguém melhor que o seu médico para recomendar a quantidade certa).

A água é o líquido indispensável para manter a saúde e a beleza. Problemas como pele seca, cabelos fracos, inchaços, hipertensão e cálculos renais podem ser evitados com a ingestão aproximada de dois litros de água por dia. Além disso, a água é um forte aliado para quem deseja emagrecer, pois o seu consumo induz a sensação de saciedade.

 

A ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e seus benefícios para o nosso corpo são:

 

1) Hidratação das células;

2) Auxílio na eliminação das toxinas;

3) Manutenção da temperatura corporal;

4) Regulação intestinal;

5) Manutenção do tônus da pele;

6) Colaboração na perda de peso;

7) Evita a falsa sensação de fome.

Sentir sede é um sinal de desidratação, e suas conseqüências são:

1) Dificuldade de respiração;

2) Menor quantidade de salivação;

3) Urina com cor escura e cheiro forte;

4) Constipação intestinal, ou prisão de ventre;

5) Ressecamento dos olhos, pele e cabelos;

6) Indisposição.

 

 

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