top of page

Benefícios e Malefícios do consumo de café




Café tem praticamente 0% de calorias. Além de alguns minerais estão presentes no café. tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina. Verificou-se que o café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.


BENEFÍCIO: doses moderadas (200 a 300 mg/dia) O café possui cafeína e diversas outras substâncias além de uma grande variedade de minerais, aminoácidos, lipídeos, açúcares. O café contém também ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte de sua atividade antioxidante, e ainda com potencial atividade antibacteriana, antiviral e antihipertensiva.


MALEFÍCIO: doses elevada (superior a 600 mg/dia) Podem causar sinais perceptíveis de confusão mental e indução de erros em tarefas intelectuais, ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia e zumbido. Importante ressaltar que suspensão súbita de cafeína, mesmo que em doses moderadas pode levar à abstinência, causando depressão, naúseas, vômitos, cefaléia e diminuição da concentração. As queixas de cefaléia e ansiedade crescem com o aumento da dose diária de ingestão de caféina, mesmo que não interfira no tempo de sono, a cafeína atrapalha sua qualidade.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page