Os alimentos que ajudam a prevenir e a curar gripes e resfriados


Com esse tempo frio, chuvas e baixas temperaturas, fazem com que nosso organismo fique com sua resistência baixa, podendo assim ocorrer gripes e resfriados, mais com uma alimentação adequada com os nutrientes e vitaminas corretos podemos evitar que isso ocorra.


O resfriado comum; é uma infecção viral do trato respiratório superior, que afeta principalmente o nariz e a garganta.


A gripe; é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.


Os alimentos que tem como função auxiliar na gripe e no resfriado (fortalecimento do sistema imunológico), são os que possuem: vitamina A, C, ômega 3, probióticos, ácido fólico, alho, vitaminas do complexo B, zinco e selênio.


Alimentos ricos em vitamina A evitando infecções: Abóbora, Agrião, Brócolis, Cenoura, Couve, Espinafre, Manga, Tomate;


Alimentos ricos em vitamina C que: Alho, Abacaxi, Acerola, Kiwi, Laranja, Maracujá, Morango, Tangerina;


Alimentos ricos em ômega 3 age como anti-inflamatório: Linhaça, Castanhas, Amêndoas, Peixes, Azeite;


Alimentos ricos em probióticos: Iogurte com lactobacilos, Leites fermentados;


Alimentos fontes de ácido fólico: Acelga, Agrião, Almeirão, Chicória, Couve, Couve de Bruxelas, Escarola, Espinafre;


Alimentos ricos em vitaminas do complexo B: Abacate, Arroz integral, Banana, Gema de ovo, Gengibre, Germe de trigo, Lentilha, Nozes, Verduras verdes.


Alimentos fonte de Zinco importante para o sistema de defesa: Aves, Carnes,

Feijões.


Selênio capacidade antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres no nosso corpo, além de ajudar na defesa antioxidante.


Mel é um ótimo aliado contra gripe ou resfriados com uma função expectorante.


O organismo bem hidratado faz com que seu corpo se torne saudável aumentando assim a sua imunidade.


Se alimente, não deixe para depois o que você pode fazer agora, cuide da sua saúde hoje.

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