Spirulina



A spirulina ou espirulina é uma cianobactéria (e não uma alga, como ficou mundialmente conhecida) utilizada há milênios pela humanidade, devido à sua alta concentração de nutrientes – ela é um suplemento natural dos mais completos disponíveis na natureza.

Ela contém todos os aminoácidos essenciais, além de vitaminas, fitonutrientes, minerais, vitamina B12, antioxidante betacaroteno (que pode ser convertido em vitamina A), ácido gamalinoleico, ferro e clorofila.

Fitonutrientes são aqueles que atuam no sistema imunológico; são doadores de energia, previnem acidentes vasculares, auxiliam sintomas menstruais e desintoxicam o organismo.

A spirulina ajuda a emagrecer porque ela aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e a pessoa não tenha vontade de comer doces, por exemplo. Alguns estudos indicam que a spirulina pode melhorar o metabolismo das gorduras e da glicose, reduzindo a gordura acumulada no fígado e protegendo o coração.

Destaques
Arquivos

Blog