Cerveja



A cerveja é produzida a partir fermentação alcoólica, principalmente de malte de cevada, lúpulo, fermento e água em boa qualidade. No preparo, ainda podem ser empregados ingredientes como arroz, milho e o trigo.

Essa bebida caiu no gosto do brasileiro e atualmente muito se fala sobre os efeitos que o consumo desta bebida pode causar no nosso organismo

A cerveja pode causar danos à saúde e ao bom funcionamento do organismo. Além de conter muitas calorias, por ser rica em glúten. O problema de consumir a cerveja está também no fato da quantidade que se bebe e nos petiscos que a acompanham.

Dependendo do tipo de cerveja, um copo pode ter 150 calorias, em média. A cerveja é uma bebida alcoólica, e o álcool engorda

O que difere uma bebida de outra é justamente a quantidade de álcool. Quanto maior o teor alcoólico, mais calorias a bebida terá. Além disso, o álcool, além de não saciar o apetite é capaz de aumentá-lo.

Qualquer bebida alcoólica vai fazer você engordar se você comer alimentos juntos com o álcool, e isso afeta a capacidade do seu corpo para metabolizar calorias (fazendo com que eles sejam armazenados como gordura em vez de glicogênio no fígado).

Cuidado com o exagero.

Nossos corpos não podem armazenar álcool. Então, quando você bebe álcool seu corpo quer se livrar dele. Todos os outros processos do seu corpo que devem estar ocorrendo, como a queima de gordura, são interrompidos enquanto ele faz isso.

Bebidas alcoólicas, bebidas açucaradas ou grandes porções de alimentos podem aumentar a gordura da barriga. No entanto, o álcool parece ter uma associação especial com a gordura visceral

Em geral, o consumo de álcool está associado a cinturas maiores.

O álcool contido na cerveja tem efeito diurético, aumentando a produção de urina e, deste modo, facilita a excreção de alguns nutrientes como vitaminas e minerais, impedindo que o organismo os absorva. Alguns estudos ainda demonstram que a cerveja pode aumentar os triglicérides no sangue, podendo ser um fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração. Apesar de possuir alguns efeitos benéficos à nossa saúde, o consumo de cerveja deve ser feito de forma moderada, para que seus benefícios sejam aproveitados pelo nosso organismo.

Destaques
Arquivos

Blog