top of page

Se Alimentar de 3 em 3 horas


O nosso corpo precisa de energia para funcionar e se sustentar, desta forma usamos os alimentos, por conta disso sempre escutamos que o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, o corpo funciona da mesma forma que uma maquina precisando de combustível para que possa realizar suas funções.

Ficar longos períodos em jejum faz com que o metabolismo fique mais lento, prejudicando a queima de gordura, ou seja, o corpo passa a estocar mais energia e gastar menos. A chance de perder massa muscular é ainda maior, já que sem comida para gerar energia os músculos são degradados. Então, comer de 3 em 3 horas é imprescindível para quem quer emagrecer.

Por conta disso o recomendado é se alimenta de 3 em 3 horas, fazendo de 5 á 6 refeições durante o dia (Café da Manhã, Lanche da Manhã, Almoço, Lanche da Tarde, Jantar e Ceia), mantendo assim o equilíbrio de energia no corpo e sempre lembrando que não devemos comer em grandes quantidades em uma única refeição.

OS BENEFÍCIOS DE COMER DE 3 EM 3 HORAS:

  • Diminui o armazenamento de gordura:

  • Mantém a saciedade:

  • Mantém os níveis de energia constantes:

  • Evita picos de glicemia (açúcar no sangue) e insulinemia, regulando, assim, os níveis de glicemia, além de controlar o apetite.

  • Mantém o metabolismo trabalhando: a presença de alimentos ativa nosso metabolismo, aumentando o gasto calórico, diferentemente de quando passamos longos períodos sem comer, pois o metabolismo fica mais lento.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page