top of page

Dia do Nutricionista


O profissional nutricionista: tem como responsabilidade planejar, elaborar refeições e cardápios, criar programas de alimentação e nutrição, realizando cálculos nutricionais dos alimentos e desta forma conseguindo avaliar e escolher os melhores ingredientes para cada tipo de pessoa e refeições.

Tendo como conhecimento específico sobre os grupos alimentares e as combinações ideias dos nutrientes. Uma vez estudada a composição corporal do paciente, permite que o profissional consiga montar uma dieta equilibrada para seu paciente, auxiliando nos aspectos físicos e psicológicos de cada um.

O nutricionista pode atuar em varias áreas como: hotéis, restaurantes, escolas, hospitais, supermercado, spa, clínicas, etc.

Na área clínica, o profissional orienta e avalia seus pacientes de forma individual, com dieta alimentar especifica para: diabéticos, hipertensos, com pacientes de necessidades especiais e outros, em todos os ciclos da vida.

Através da nutrição muitos problemas de saúde podem ser evitados, com uma reeducação alimentar, criando assim melhores hábitos no seu dia-a-dia.

Procure um nutricionista e cuide da sua saúde hoje e sempre

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page