top of page

6 melhores alimentos do mundo para a saúde


1 – Leite Materno, fonte de energia (com 98% da sua composição de gordura em Triglicerídeos),minerais (como Ca, Fe, Zn, Cu, entre outros); vitaminas (A,D,E,K,C e complexo B).

2 – Ovos fonte de nutrientes como folato, riboflavina, selênio e colina; possui as vitaminas A, D, E, K e B12, além de diversos sais minerais e lipídeos;Baixa concentração de gordura (em torno de 5 gramas), sendo que apenas 1,5g corresponde a gorduras saturadas.

3 – Coco é uma das formas que mais traz benefícios para a nossa saúde, pois auxilia na eliminação de bactérias que fazem mal para o intestino, melhora a flora intestinal e funcionamento do intestino, além de atuar também no sistema imunológico.

4 – Quinoa Alta concentração de proteínas e aminoácidos essenciais (triptofano, metionina e lisina);Rico em vitaminas (B1, B2, B3, D e E);Fonte de minerais diversos (ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio e manganês).

5 – Azeite de Oliva Extra Virgem possui um poderoso antioxidante denominado óleocanthal e o ômega 9 (que auxiliar na fisiologia do organismo), além de ajudar a prevenir doenças como Mal de Parkinson e Alzheimer.

6- Amêndoas por possuírem baixo teor calórico, além de contribuírem para a saúde do coração e no combate ao diabetes.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page