Cogumelos



O cogumelo contém vitaminas do complexo B, essenciais na saúde mental e emocional; proteínas, que ajudam na manutenção dos tecidos; e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes

Eles são fontes de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e promovem saciedade.

Além de rico em sais minerais, vitaminas, carboidrato e gordura insaturada, o cogumelo contém 21 aminoácidos essenciais para o corpo, e apresenta um número de proteínas duas vezes maior do que o encontrado na carne bovina.


Shiitake:

apresenta coloração escura e píleo (aquele “chapeuzinho”) largo. Bom para saladas, massas, molhos e risotos.

Shimeji:

nas cores preto e branco, tem um píleo menor. Delicioso quando grelhado e como acompanhamento de carnes.

Funghi:

de origem italiana, esse tipo é bastante utilizado em massas, risotos e molhos. O termo significa cogumelo em português e é popularmente conhecido como funghi secchi ou cogumelo seco.

Champignon de Paris:

o tipo mais consumido no mundo é também o mais popular no Brasil. Pode ser ingerido fresco ou em conserva. Apresenta coloração branca e fica perfeito em estrogonofes e saladas.

Portobello:

de cor parda, tem textura mais rígida que o champignon e aroma levemente pronunciado. Bom consumido fresco e com o chapéu aberto em massas.

Ostra

Possuem formato irregular e podem ser encontrado nas cores brancas e salmão. O seu consumo ajuda o sistema imunológico, possui função hipoglicémica, anti-inflamatória, diminui o colesterol e a pressão arterial Acompanha muito bem carnes, molhos, saladas.


BENEFÍCIOS • Fortalece o sistema imunológico; • Previne doenças infecciosas; • Previne resfriados e gripes; • Combate alergias e inflamações; • Auxilia pessoas em processo quimioterápico; • Beneficia pessoas com doenças crônicas e diabetes; • Fornece energia para os atletas e praticantes de esporte; • Previne aterosclerose; • Auxilia no processo de desintoxicação de álcool e cigarro; • Auxilia no funcionamento do intestino; • Fortalece a musculatura; • É antioxidante; • Estimula a memória; • Melhora a absorção de ferro e fósforo.

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