top of page

Bioimpedância


O exame de bioimpedância é um procedimento que mede a composição corporal através da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no copo. A corrente circula livremente pelo líquido do tecido muscular, mas encontra resistência do tecido adiposo, que é a gordura. A partir disso, é possível calcular o índice de gordura, massa magra e vários outros componentes corporais.

O que ele mede?


– Peso corporal;

– IMC;

– Gordura corporal total;

– Quantidade de massa magra;

– Taxa de metabolismo basal;


Por que você deve fazer esse exame?

Além da precisão, os elementos que o exame identifica podem auxiliar a direcionar melhor nas dietas, exercícios e até sinalizar questões de saúde. A medição da quantidade de água, por exemplo, pode revelar a necessidade de maior hidratação, e isso interfere em várias questões de saúde e de estética.

São detalhes importantes que fazem muita diferença, mas nem sempre estão evidentes sem uma investigação adequada. Portanto, se você quer ter uma visão realista de como está a sua saúde através da sua composição corporal e direcionar melhor suas ações em relação a ela e ao seu objetivo estético, deve fazer o exame de bioimpedância.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page