Coco ralado ou em lascas


Coco ralado ou em lascas contém os mesmos benefícios do coco fresco, porém a fruta passa pelo processo de desidratação. Pode ser consumido puro, em receitas ou adicionado aos lanches.


As gorduras presentes no coco são de rápida absorção, sendo um substrato muito eficiente na produção de energia e tendo a excelente vantagem de não ser armazenada em forma de gordura no organismo! Além disso, favorece a diminuição do percentual de gordura, por aumentar a oxidação de ácidos graxos e por regular o funcionamento da tireoide, órgão responsável pelo aumento ou não do metabolismo.


O coco ainda auxilia na prevenção e tratamento de infecções virais, como sarampo e gripe e infecções por fungos. Alivia as dores da artrite, previne a osteoporose e controla a diabetes.


Como se não bastasse, possui ação anti-inflamatória, aumentando a produção de substâncias protetoras e, ao mesmo tempo, diminuindo as concentrações de substâncias pró-inflamatórias – fator que também auxilia no emagrecimento, pois a obesidade e sobrepeso são decorrentes de desequilíbrios inflamatórios. O coco ainda favorece uma regulação do sistema imunológico, sendo também um coadjuvante na prevenção e tratamento de infecções, bacterianas e virais.


Destaques
Arquivos

Blog