Cogumelos

Os cogumelos são considerados como alimentos de alto valor nutricional por possuir:

1. Altos teores de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais.

2. Alta percentagem de ácidos graxos polinsaturados que são essenciais à nossa dieta.

3. Minerais como potássio, fósforo, manganês, ferro e cálcio.

4. Vitaminas B1, B2 e B7 e C.

5. Carboidratos e fibras com atividade antitumoral, reduzindo os riscos de câncer.

6. Além de rico em sais minerais, vitaminas, carboidrato e gordura insaturada, o cogumelo contém 21 aminoácidos essenciais para o corpo, e apresenta um número de proteínas duas vezes maior do que o encontrado na carne bovina.

Considerado alimento funcional, o cogumelo ajuda a prevenir e reduzir o risco de doenças como câncer, cardiovasculares, infecções e doenças autoimunes como a artrite reumatoide e o lúpus, pois atua no sistema imunológico. São também usados para o desenvolvimento de medicamentos para a prevenção de câncer, diabetes, hiperlipidemias, arteriosclerose e hepatite crônica.

BENEFÍCIOS:

• Fortalece o sistema imunológico; • Previne doenças infecciosas; • Previne resfriados e gripes; • Combate alergias e inflamações; • Auxilia pessoas em processo quimioterápico; • Beneficia pessoas com doenças crônicas e diabetes; • Fornece energia para os atletas e praticantes de esporte; • Previne aterosclerose; • Auxilia no processo de desintoxicação de álcool e cigarro; • Auxilia no funcionamento do intestino; • Fortalece a musculatura; • É antioxidante; • Estimula a memória; • Melhora a absorção de ferro e fósforo.