Sorvete de Frutas


Sorvete é um alimento nutritivo, rico em cálcio, proteínas, vitaminas e gorduras. Trata-se de um alimento ideal para ser consumido em todas as estações do ano.


Ajuda atingir as recomendações de porções de fruta do dia

Picolés são uma alternativa inteligente e saudável para incluir as frutas no cardápio. Elas influenciam na digestão, no fortalecimento do sistema imunológico, entre outros benefícios.

Mata a sede

Composto basicamente por suco de frutas, seu teor de água é bastante elevado e, por isso, ameniza a sede. Uma boa opção para isso é diminuir o teor de açúcar e usar apenas o doce natural das frutas.

Tem poucas calorias

Para não terminar o verão com uns quilinhos extras, escolha o picolé ao invés do sorvete de massa. Por serem feitos com água, os sorvetes de frutas são mais magros e podem até servir de alternativa para o lanchinho da tarde.


Sorvetes de frutas são sempre boas opções

Além de proporcionarem refrescância, costumam ser menos calóricos. A escolha pelo sabor depende da preferência de cada um.

Picolé de frutas

Tem como base a água e isso ajuda a refrescar nos dias quentes. Alguns picolés podem ser feitos com leite. Confira no rótulo se a água é o primeiro ingrediente da lista. As calorias caem nesses casos: um picolé tem 60 g e 60 kcal. E quando têm pedaços de frutas em sua composição, tornam-se mais nutritivos.


As versões menos calóricas

Os sorvetes de fruta de palito podem oferecer de 50 a 120 calorias. Já os de massa podem variar entre 68 e 113 calorias (incluindo os sabores de fruta) e 108 e 135 calorias (incluindo os sabores creme, passas ao rum, chocolate tradicional e outras variedades de chocolate).

As vantagens do frozen iogurte

Se compararmos as calorias ea quantidade de gorduras, algumas opções de frozen têm quase metade das calorias de um sorvete de creme. Dependendo da forma como o frozen é preparado, a quantidade de gorduras chega a zero – e os que contêm gorduras têm cerca de 70% menos do que o sorvete de massa tradicional.

Em relação à quantidade de sódio, o frozen também é vantajoso já que o sorvete normal tem mais que o dobro desse nutriente

Sorvetes ao leite e de chocolate não estão proibidos

Os sorvetes de frutas costumam ter menos calorias que os sorvetes a base de leite. Porém já existem opções de sorvetes a base de leite que contêm menos calorias por porção (principalmente pela utilização de leite desnatado e pela substituição do açúcar por edulcorantes) e podem ser incluídos na alimentação sem grande peso na consciência.

Atenção ao bufê de sorvete

Para não extrapolar no bufê de sorvetes, com inúmeras coberturas e acompanhamentos que agregam mais calorias, a dica é olhar todas as opções disponíveis e eleger duas ou três preferidas.

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