top of page

Couve



A couve é uma planta da família das Crucíferas, da qual existem diversas variedades cultivadas, cujas folhas são comestíveis. Além de ser muito rica em nutrientes e possuir baixo teor calórico, ela também é útil no combate à artrite e úlceras gástricas bem como auxilia a desinfetar o intestino. Ela é da mesma família do repolho, sendo bastante conhecida e utilizada no preparo de diversos pratos da culinária brasileira.


Por ser rica em vitaminas e em sais minerais, a couve tem mais ferro e cálcio de que em qualquer outra verdura.


Na hora da compra, deve-se sempre observar se as folhas estão verdes, firmes e sem marcas de picadas de insetos. As de folhas amarelas e murchas não são recomendáveis para o consumo.


Pode ser facilmente cultivada em hortas ou mesmo em qualquer pequena área de terra podemos plantar alguns pés de couve sem usar qualquer tipo de agrotóxico. A couve tolera quase todo tipo de solo, preferindo terrenos com drenagem satisfatória, pois os terrenos muito úmidos provocam o apodrecimento das raízes.


A couve, seus nutrientes e calorias:


A couve é excelente fonte de beta-carateno,o precursor da vitamina A , além de vitaminas B1, B2, Niacina, C e E.


Ela é boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Contém também bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.


Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page