top of page

Café


O café, para ser consumido, precisa ser devidamente torrado. Antes desse processo, os grãos são selecionados, passam por triagem e calibragem. A torra consiste em submeter o grão à elevação progressiva e rápida da temperatura, fazendo com que sua umidade interna chegue a 3%. Durante essa ação, os grãos são mexidos continuamente para que a torra seja uniforme. Esta fase é determinante na característica final da bebida, pois o grau de torra evidencia ou esconde muitas propriedades dessa semente.


O café contém substâncias antioxidantes, que contribuem para eliminar os radicais livres, defendendo o sistema imunológico.


O café é composto por cafeína, responsável pelo estímulo do sistema nervoso central. Possui também as lactonas (atuam também no cérebro de forma benéfica), celulose(estimula o intestino), minerais (que são aproveitados no organismo), açúcares (sucrose e glicose, que dão o sabor), proteínas (formam a tinta e dão a cor do café), tanino (interfere no sabor), lipídeos, niacina, aminoácidos, ácidos clorogênicos, entre outras substâncias.


Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page