top of page

Você sabe os benefícios da uva ???


A uva pode ser utilizada em diversas preparações: vinho, suco integral, gelatina, fruta, geleias, etc.


É um alimento rico em resveratrol ajudando no bom funcionamento do coração, memória, no funcionamento do intestino,contem vitamina E, C, K, B, ômega 6, fibras, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

Tipos de uvas: as mais consumidas no Brasil:

Niágara rosada: originária do estado de São Paulo, também conhecida como francesa-rosa, tem sabor doce, semelhante ao da framboesa, e sementes. Deliciosa em sobremesas, como tortas, sagus e sucos, possuindo 30% mais fibras que as demais.



Itália: de origem italiana, tem coloração clara e polpa crocante e adocicada. Os bagos, com sementes, são mais apropriados para sucos, mas também podem servir como ingrediente principal em molhos para assados ou receitas com frango.


Rubi: cultivada no Paraná, tem sabor e textura semelhantes aos da uva-itália. De cor rosada, com sementes. Apresentando maior teor de vitamina c e proteínas.


Benefícios das uvas roxas: previnem o câncer, doenças cardiovasculares, evitam a prisão de ventre, protegem nosso estômago e infecções.


Benefícios das uvas verdes: contem pouquíssima gordura, não contêm colesterol e nem sódio, são ricas em minerais, previnem o câncer de cólon, próstata e o Alzheimer e cuidam de nossos ossos.



Suco de uva integral



O poder medicinal do suco de uva se deve a grande concentração de resveratrol e antocianinas presentes no líquido, dois antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres e também ajudam a relaxar os vasos, fazendo com que o coração bombeie com menos força o sangue e, portanto, não dilate as artérias. Auxiliando na saúde do coração,, do intestino preguiçoso e na melhora do sistema imunológico.


Uva passa



A uva passa possui muitos benefícios, afinal, contêm em sua composição carboidratos, vitaminas (A, C, E, K e D), sais minerais (potássio, silício, enxofre, ferro, fósforo e magnésio), além de cálcio, sódio, boro e também proteínas.


Sendo eficazes contra a tosse crônica, zumbido dos ouvidos, insônia e outras infecções de caráter nervoso. Deve ser consumida com restrição por diabéticos por serem ricas em açúcar.


Aliada a uma alimentação saudável, a uva passa pode ainda reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue e também controlar os níveis de triglicerídeos.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page