Limão



É uma fruta agridoce, possui uma taxa elevada de vitamina C, auxilia no tratamento da gastrite, úlceras gastrointestinais, acidez gástrica e azia causada por hipercloridria.

Elimina as toxinas do organismo através do sangue e da urina, controla a pressão arterial, o sistema nervoso e o ritmo cardíaco.

Previne as infecções e combate os radicais livres tornando nosso organismo mais resistente contra os agentes antioxidante. A vitamina A, que fortalece o organismo contra problemas de visão, e as do complexo B também estão presentes no limão já os sais minerais que encontramos nessa fruta são o cálcio, ferro e fósforo.

A melhor hora para ingerir a fruta ou um copo de suco é um jejum. No caso de problemas digestivos, como úlceras e gastrite, assim como para flatulência e má digestão ou mal-estar após as refeições, toma-se o chá de casca de lima logo após a alimentação.

Na saúde vários são os benefícios que podemos obter com essa fruta:

  • Apesar de sua conhecida acidez, dentro do nosso organismo ele provoca uma alcalinização sanguínea combatendo os elevados níveis de ácido úrico que caracteriza a gota;

  • O consumo do limão além de contribuir para o bom funcionamento dos órgãos do aparelho digestivo, quando ingerido em jejum pela manhã desintoxica o organismo, contribuindo para a eliminação de toxinas tanto do sistema urinário como do cardiovascular;

  • Combate infecções na garganta, gripes e resfriados;

  • Combate doenças artríticas e reumatismo.

O suco é calmante, elimina a febre, é diurético e combate os gases do aparelho digestivo, controlando a digestão dos alimentos gordurosos.

Destaques
Arquivos

Blog