Benefício das Especiarias

As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.

• Açafrão– Auxilia na digestão, é afrodisíaco , alivia dores, é anti-inflamatório.

• Alecrim- auxilia na enxaqueca, é digestivo age sobre a memória, aumenta a imunidade.

• Alho- Tem efeito bactericida, ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer e doenças do coração. Também possui antioxidantes que agem no organismo melhorando o sistema imunológico.

• Anis estrelado- antissépticas, anti-inflamatórias, calmantes, digestivas e diuréticas.

• Canela- Melhora os quadros de gripe, auxilia na digestão e é eficaz contra gases, náuseas, diarreia e indigestão.

• Cardamomo- É laxativo, diurético, digestivo e anti-séptico. Auxilia no tratamento de gripes.

• Cominho- É diurético e ótimo auxiliar no tratamento de gases.

• Cravo - Age na digestão e como analgésico.

• Cúrcuma- É anti-séptico e antibacteriano, pode prevenir algumas formas de câncer e ajuda no emagrecimento saudável.

• Gengibre- Alivia náuseas, tosses, asmas e gripes.

• Louro- É digestivo, diurético, rico em ferro e vitaminas A e E.

• Manjericão- Combate a insônia, é antioxidantes, anti-inflamatório e auxilia a digestão.

• Noz moscada- Age sobre a digestão, inflamações, e sobre o sono.

• Orégano- É antioxidante, possui substancias que inibem o crescimento de células tumorais.

• Páprica- atua como anti-inflamatório, reduz a pressão arterial, fornece energia, benefícios cardiovasculares, melhora a anemia e melhora o sono.

• Pimenta do reino- Tem poder digestivo e é afrodisíaco.