Uva

29/8/2020

 

A uva pode ser utilizada em diversas preparações: vinho, suco integral, gelatina, fruta, geleias, etc.

 

É um alimento rico em resveratrol ajudando no bom funcionamento do coração, memória, no funcionamento do intestino, contem vitamina E, C, K, B, ômega 6, fibras, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

 

Tipos de uvas: as mais consumidas no Brasil:

Niágara rosada: originária do estado de São Paulo, também conhecida como francesa-rosa, tem sabor doce, semelhante ao da framboesa, e sementes. Deliciosa em sobremesas, como tortas, sagus e sucos, possuindo 30% mais fibras que as demais.

Itália: de origem italiana, tem coloração clara e polpa crocante e adocicada. Os bagos, com sementes, são mais apropriados para sucos, mas também podem servir como ingrediente principal em molhos para assados ou receitas com frango.

Rubi: cultivada no Paraná, tem sabor e textura semelhantes aos da uva-itália. De cor rosada, com sementes.  Apresentando maior teor de vitamina c e proteínas.

Benefícios das uvas roxas: previnem o câncer,  doenças cardiovasculares, evitam a prisão de ventre, protegem nosso estômago e  infecções.

 

Benefícios das uvas verdes: contem pouquíssima gordura, não contêm colesterol e nem sódio, são ricas em minerais, previnem o câncer de cólon, próstata e o Alzheimer e cuidam de nossos ossos.

A uva passa possui muitos benefícios, afinal, contêm em sua composição carboidratos, vitaminas (A, C, E, K e D), sais minerais (potássio, silício, enxofre, ferro, fósforo e magnésio), além de cálcio, sódio, boro e também proteínas.

Suco de uva integral

O poder medicinal do suco de uva se deve a grande concentração de resveratrol e antocianinas presentes no líquido, dois antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres e também ajudam a relaxar os vasos, fazendo com que o coração bombeie com menos força o sangue e, portanto, não dilate as artérias.

Please reload

Destaques

Equilíbrio

19/09/2020

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Blog