O perigo do açúcar branco

2/6/2020

 

 

  • Pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra doenças infecciosas;

  • Desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre; interfere na absorção de cálcio e magnésio;

  • Pode provocar um aumento rápido de adrenalina, de hiperatividade, de ansiedade, de dificuldade de concentração e de irritabilidade em crianças;

  • Pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol, e reduzir o do bom colesterol;

  • Provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos;

  • Alimenta as células cancerosas e está relacionado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago;

  • Pode aumentar o nível sanguíneo de glicose em jejum e provocar, como reação, hipoglicemia;

  • Contribui para a obesidade;

  • Pode elevar a resposta de glicose e insulina em usuárias de contraceptivos orais;

  • Pode contribuir para a osteoporose;

  • Pode reduzir o nível de vitamina E;

  • Pode aumentar a pressão sanguínea sistólica;

  • Pode provocar sonolência e redução da atividade em crianças;

  • Pode fazer a pele envelhecer ao mudar a estrutura do colágeno;

  • Pode danificar o pâncreas;

  • Pode provocar dores de cabeça e enxaquecas;

  • Pode provocar desequilíbrio hormonal, como aumentar o nível de estrogênio em homens, exacerbar a TPM e reduzir o nível de hormônio do crescimento;

  • Pode provocar tonturas;

  • É uma substância que vicia;

  • Sua absorção rápida promove a ingestão excessiva de comida em obesos;

  • Pode piorar os sintomas de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH);

  • Afeta negativamente a composição de eletrólitos da urina;

  • Pode reduzir a capacidade de funcionamento das glândulas adrenais;

  • Sua ingestão elevada pode provocar convulsões epilépticas;

  • Provoca pressão alta em pessoas obesas;

  • Desidrata recém nascidos.

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