Importância de um sono de qualidade

7/12/2019

 

Durante a noite, nosso corpo recarrega as energias e garante disposição para as atividades cotidianas. Assim como dormir por muito tempo também pode trazer problemas, poucas horas de sono por dia podem causar cansaço, falta de concentração, baixa libido, ansiedade, estresse e até ganho de peso.

  • Rejuvenesce a pele

  • Combate à obesidade

  • Reduz o estresse

Alimentos que auxiliam  uma melhor noite de sono

Alimentos mais leves como:

  • Vegetais: abóbora, agrião, aipim, alface, alho, batata inglesa, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, chuchu, champignon, couve-flor, espinafre e pepino.

  • Cereais, leguminosas e oleaginosas: arroz integral, centeio, cevada, milho, trigo, feijão, ervilha, soja, grão de bico, linhaça, aveia, amendoim e castanha de caju.

  • Carnes: frango, carne bovina e ovos.

  • Laticínios: iogurte, queijos, leite e manteiga.

  • Frutas: abacate, abacaxi, banana, caqui, carambola, coco, figo, goiaba, laranja, maça, mamão, manga, melancia, morango, pera e pêssego.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

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