top of page

Benefícios da canela


Ajuda a emagrecer

Por conta do seu efeito termogênico, a canela é capaz de aumentar o gasto de calorias durante a digestão, pode ser uma grande aliada de quem está em busca de perder peso de forma rápida e saudável. Além disso, como a gordura nada mais é do que uma inflamação no corpo, a especiaria pode ajudar a combater o acúmulo desta no organismo, uma vez que possui ação anti-inflamatória.

Previne o envelhecimento precoce

Por possuir ação antioxidante, graças à presença de compostos fenólicos em sua composição, a canela também ajuda a combater os radicais livres, que são os principais responsáveis por provocar o envelhecimento precoce da pele. Os resultados são de uma pele mais saudável e radiante.

Acelera o metabolismo

Por ser responsável por ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, regular o intestino e o sistema digestivo, a canela também ajuda a acelerar o funcionamento do metabolismo. Os resultados são de maior perda de peso através da queima de calorias e gorduras.

Controla o colesterol

Estudos apontaram que o consumo regular de canela pode diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL). O benefício está associado às ações antioxidantes e anti-inflamatórias da especiaria.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page