top of page

Vamos substituir



ÓLEO DE SOJA X AZEITE: preferir o azeite é uma boa opção entre as trocas alimentares, pois ele conta gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que previnem a formação de placas de gordura no tecido arterial, além de ser um poderoso antioxidante.

ARROZ BRANCO X INTEGRAL: no refinamento do arroz é eliminado grande parte das fibras além do magnésio, mineral que combate ao stress e melhora a absorção de cálcio. Além do fato do arroz branco ter alto índice glicêmico comparado ao arroz integral, prejudicando as dietas de emagrecimento e diabetes.

TEMPEROS INDUSTRIALIZADOS X NATURAIS: os temperos industrializados contêm excesso de sódio em sua composição, sem falar nos conservantes e realçados de sabor. Juntos, esses ingredientes provocam retenção de líquidos, aumento da pressão arterial e problemas na digestão.

SUCOS DE CAIXINHA OU EM PÓ X NATURAIS: os sucos industrializados possuem conservantes, corantes e alta concentração de açúcares e baixa concentração de fibras e vitaminas.

LEITE DE VACA X VEGETAL: o leite de vaca possui proteínas alergênicas (lactose, por exemplo) e gorduras que podem desequilibrar os níveis do colesterol, quando consumido em excesso. Como dito, a lactose é um açúcar presente no leite e de difícil digestão podendo ocasionar uma intolerância alimentar a longo prazo.


Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page