Crianças em casa !!! Dicas para as Férias


  • Alimentos frescos e naturais são sempre melhores, mais saudáveis e devem ser preferidos aos industrializados;

  • Substitua os alimentos gordurosos e evite frituras. Prefira preparações assadas, cozidas ou grelhadas;

  • Entre as principais refeições ofereça frutas como pequenos lanches;

  • Não tenha em casa, sem a mão, doces, salgadinhos e refrigerantes. Compre de vez em quando, numa ocasião mais especial; Vale ressaltar a preferência por refrigerante zero, salgadinhos assados, evitando massas podres e folheadas;

  • Incentive, desde pequena, a criança a comer legumes e verduras em todas as refeições e optar por sucos naturais, sem açúcar quando possível;

  • Ofereça água sempre que der para as crianças ou as presenteie com garrafinhas, é importante se manter hidratado! O hábito de beber água começa desde cedo;

  • Sentar-se à mesa com a família para as refeições transforma a hora da refeição em um costume prazeroso;

  • Um prato colorido e bem arrumado chama a atenção, quanto mais colorido mais saudável, mais vitaminas e minerais;

  • Não alimente a criança fora do horário previsto para a refeição;

  • Incentive a prática de atividades e brincadeiras no pátio, fora de casa e nas quadras, estimulando o corpo a mexer e o gasto de energia aumentar.

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