top of page

Termogênicos Naturais


1- Café: sem dúvidas, o mais conhecido de todos os alimentos termogênicos. A cafeína é uma substância estimulante que traz benefícios adicionais (além do efeito termogênico), como aumento da disposição e energia, diminuição do cansaço e melhora do rendimento nas atividades esportivas.

2 – Canela: muito utilizada em diversos pratos, é antioxidante e interessante para aumentar o metabolismo basal. Atenção: o uso da canela não é aconselhável para mulheres grávidas, mulheres amamentando, e não é recomendado o excesso para pessoas hipertensas e/ou com problemas de fígado ou rins.

3 – Pimenta vermelha: anti-inflamatória, a pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras. A pimenta vermelha aumenta a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas ao dia.

4 – Gengibre: além de acelerar o metabolismo, o gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

5 – Chá verde: o chá verde, por conter catequinas, favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico que ele causa. Além disso, auxilia o sistema digestivo, reduz o colesterol “ruim” e promove a saciedade.

6 – Chá de hibisco: além de termogênico, o chá de hibisco é facilitador do processo digestivo e também evita a retenção de líquidos no organismo.

7 – Gorduras boas: azeite de oliva e alimentos ricos em Ômega 3: além de acelerar o metabolismo, o azeite de oliva possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial.

8 – Fibras: os alimentos ricos em fibras tem uma digestão mais lenta, pois o esforço exigido na mastigação e na digestão desses alimentos gera um maior gasto de energia, gerando também impacto na aceleração do metabolismo.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page