Faça escolhas inteligentes nas festa de final de ano

23/12/2018

 Elabore um prato saudável procure dar preferência:

  • Frutas frescas - são ricas em água, fibras, vitaminas, minerais e muitos fitoquímicos, aumentam a saciedade e auxiliam na digestão (uva, melão, melancia, morango, kiwi, cerejas, pêssego).

  • Frutas secas ou desidratadas-  são fontes de fibras e nutrientes. Por não conter água, essas frutas tem grande concentração de açúcar em uma pequena porção.

  • Oleaginosas-  (castanha do Pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, macadâmia, baru, avela) são ricas em gorduras boas, mas não devem ser consumidas com sal.

  • Lentilha – ela oferece grande saciedade pela alta concentração de fibras, além de vitaminas e minerais.

  • Carboidratos – essencial para o fornecimento de energia. Arroz, farofa, tortas, salpicão. Além dos itens citados, os carboidratos estão presentes nos pães, panetones, frutas, doces e nas bebidas.

  •  

Consuma com equilíbrio e moderação, o equilíbrio e o bom senso são as chaves para o bom funcionamento do organismo.

 

 

Please reload

Destaques

Se Alimentar de 3 em 3 horas

22/09/2020

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Blog