top of page

Leite de Magnésio





O hidróxido de magnésio, mais conhecido como leite de magnésia tem funções muito importantes que vão muito além do que a grande maioria das pessoas imagina.

utilizado para reduzir a quantidade de ácidos estomacais e para tratar problemas de constipação a curto prazo. Ele ainda pode ser usado no tratamento de sintomas como azia, dor de estômago ou indigestão, que aparecem quando existe uma quantidade grande de ácido no estômago.

Além de sua ação positiva para os casos de constipação, azia, dor de estômago e indigestão, o leite de magnésia ainda pode trazer benefícios em casos em que a acidez do estômago atinge o esôfago, para esvaziar os intestinos e tratar problemas relacionados à falta de frequência de movimentos intestinais.

O uso da substância também é feito no tratamento de aftas, prevenir o acúmulo de óleo na pele, que gera o surgimento de espinhas, além de diminuir o tamanho dos poros faciais, de modo a impedir que a sujeira entupa esses poros.

Ao ser aplicado na pele oleosa, o produto promove uma limpeza, mata as bactérias presentes no local, controla o excesso de brilho, remove os cravos e reduz as manchas. Para usar o produto na pele, a orientação é que você faça a limpeza normal, retire o excesso de hidratante, dando toques suaves com uma toalha, e finalmente pegue uma quantia pequena do leite com um bolinha de algodão e espalhe pelo rosto.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page