top of page

Colágeno Hidrolisado


O colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

Funções do Colágeno Hidrolisado:

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.

Indicação do Colágeno Hidrolisado:

É indicado para pessoas acima de 30 anos. Como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos. Também é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões e em processos de emagrecimento.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado:

Retarda o envelhecimento e previne rugas Combate a flacidez da pele Fortalece unhas e cabelo Contribui para saúde dos ossos Combate celulite e estrias Auxilia no funcionamento do sistema linfático

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem:

  • Melhora da firmeza da pele;

  • Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;

  • Melhora no tratamento da osteoporose;

  • Prevenção do envelhecimento;

  • Melhora do controla da pressão arterial;

  • Prevenção de úlceras gástricas

É importante destacar que esses benefícios são obtidos principalmente quando se tem uma alimentação saudável também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page