top of page

Mix de Nuts



Frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras, são bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico, porém podem trazer também diversos benefícios para a saúde. São compostas de gordura saudável chamadas insaturadas como os ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, responsáveis por efeitos benéficos como diminuição do LDL e pelo aumento do HDL, prevenindo doenças cardiovasculares. Além disso, as castanhas repõem a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular causado pela formação natural de radicais livres.


  • Castanha do Pará: Extremamente nutritiva, as castanhas ajudam a proteger o coração por ser rica em ômega 3, já que age diminuindo os níveis de colesterol "ruim" e aumento o colesterol "bom", auxilia no combate ao câncer e graças a presença do selênio em sua composição, contribui com o desenvolvimento cognitivo.

  • Castanha de caju: Fonte de minerais e fibras, além do ômega 3, a castanha de caju ajuda a fornecer energia para o corpo, combate ao câncer e tem ações altamente positivas no sistema casdiovascular, reduzindo os riscos das doenças cardíacas. Além disso, contribui para amenizar os sintomas da TPM e da menopausa, já que induz o bom humor.

  • Pinhão: Conhecido por manter saudável a saúde do coração, o pinhão é rico em vitaminas E e K, além dos minerais como ferro, cobre e manganês. Atua em prol da saúde dos olhos e tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

  • Pistache: Além do ômega 3, o pistache é rico em potássio, magnésio e ferro que ajudam a controlar a pressão arterial, contribui para a nossa saúde óssea, previne o diabetes e auxilia na melhora do nosso sistema imunológico.

  • Macadâmia: Nutritiva e com um sabor amanteigado, a oleaginosa é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, além dos minerais como selênio, ferro, cálcio, cobre e zinco. Com tantas propriedades, a macadâmia auxilia no emagrecimento, previne alguns tipos de câncer como o de útero, mama e estômago e beneficia o intestino por também ser rica em fibras.

  • Nozes: Mais que o ômega 3, as nozes também são ricas em ômega 6 que ajuda a controlar os níveis de colesterol. Além disso, beneficiam a saúde cardiovascular, ajudam na prevenção do câncer de próstata, melhora a qualidade do sêmen masculino e proporciona boas noites de sono.

  • Avelãs: Ganham um destaque maior na época do Natal, as avelãs possuem um sabor único e inconfundível. Rica em cálcio, magnésio e fibras, as avelãs contribuem para o bem-estar da saúde cardiovascular, protege as articulações e os ossos, além de auxiliar no trato do sistema digestivo.

  • Amêndoas: Uma das mais populares, as amêndoas são fontes de diversos nutrientes benéficos para o nosso organismo, entre eles: os agentes antioxidantes, as fibras, vitamina E, cálcio, fósforo e magnésio. Seu consumo aumenta os níveis de energia, beneficia a saúde cardiovascular, previne o câncer e melhora o desenvolvimento do feto durante a gestação.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page