Cuidados para não exagerar na pascoa

30/3/2018

A Páscoa, para muitos, é sinônimo de refeições fartas e chocolates durante todo o feriado. No entanto, com algumas dicas e cuidados podemos manter a alimentação saudável durante essa data comemorativa

 

  • Cuidado com os produtos diet, eles não tem açúcar em sua composição, porem, na maioria das vezes, a quantidade de gordura (responsável  pela consistência do produto na falta do açúcar)  `e maior  e consequentemente , a mais calórica.

  • Se receber muitos ovos de presente, divida-os com os amigos e parentes ou congele.

  • Resista a tentação de comprar ovos tamanho família. Conseguimos controlar melhor a quantidade ingerida quando são unidades pequenas como bombons e barrinhas.

  • Evite consumir chocolate  preparados com gordura hidrolisada, em substituição `a manteiga de cacau.

  • Quanto maior a concentração de cacau, melhor ‘e o produto. Portanto as versões amargas são as mais recomendáveis.

  • Prefira as opções simples e não as com muito cremes, avelas, amêndoas, castanhas e outros.

  • O  consumo ideal por dia ‘e de 30 gramas por dia, que equivale a uma barra pequena. Não pense em exagerar.

Dica: Na hora de consumir o chocolate quebre-o em pedaços pequenos e guarde em potinhos, evitando assim atacar o chocolate inteiro e de uma só vez.

 

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