top of page

Cuidando do Seu Corpo


Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, gorduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação, melhor. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.


Muitas pessoas deixam de comer o suficiente em um determinado dia, porque elas se sentem como se estivessem engordando. A verdade é que você precisa comer uma quantidade razoável de comida por dia. As mudanças que você pode fazer são quanto aos tipos de alimentos que você come. Em vez de comer alimentos não saudáveis, comece a adicionar em suas refeições alimentos que são mais nutritivos para o seu corpo. Pegue os legumes que você gosta e comece comendo mais deles. Não tenha medo de experimentar novas frutas e ver se você começa a gostar delas depois de algum tempo. Você não tem que mudar o quanto você come, contanto que você não passe fome, mas você deve estar praticando hábitos alimentares mais saudáveis.


Certifique-se de que o seu corpo está recebendo quantidade de vitaminas suficiente regularmente, de modo que ele possa ter um forte sistema imunológico. Vitaminas realizam uma variedade de tarefas para o seu corpo, mas no geral, elas aumentam a vitalidade e ajudam seu sistema imunológico a combater diversas infecções. Então, comece a “abastecer” seu corpo com as quantidades certas de vitaminas. Você vai querer comer mais frutas e legumes que são ricos em vitaminas, mas se você não conseguir, os suplementos vitamínicos também são bem-vindos. Contanto que você esteja tomando vitaminas na quantidade certeza para que seu corpo permaneça saudável.


Você não tem mais essa desculpa e assim que começar a utilizar estes conselhos verá quanta diferença eles podem fazer em seu organismo.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page