top of page

Cerveja



A cerveja é produzida a partir fermentação alcoólica, principalmente de malte de cevada, lúpulo, fermento e água em boa qualidade. No preparo, ainda podem ser empregados ingredientes como arroz, milho e o trigo. Essa bebida caiu no gosto do brasileiro e atualmente muito se fala sobre os efeitos que o consumo desta bebida pode causar no nosso organismo

A cerveja pode causar danos à saúde e ao bom funcionamento do organismo. Além de conter muitas calorias, por ser rica em glúten. O problema de consumir a cerveja está também no fato da quantidade que se bebe e nos petiscos que a acompanham.


Dependendo do tipo de cerveja, um copo pode ter 150 calorias, em média. A cerveja é uma bebida alcoólica, e o álcool engorda


O que difere uma bebida de outra é justamente a quantidade de álcool. Quanto maior o teor alcoólico, mais calorias a bebida terá. Além disso, o álcool, além de não saciar o apetite é capaz de aumentá-lo.


Qualquer bebida alcoólica vai fazer você engordar se você comer alimentos juntos com o álcool, e isso afeta a capacidade do seu corpo para metabolizar calorias (fazendo com que eles sejam armazenados como gordura em vez de glicogênio no fígado).

Cuidado com o exagero.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page