Couve

31/7/2017

 

A couve é uma planta da família das Crucíferas,  da qual existem diversas variedades cultivadas, cujas folhas são  comestíveis. Além de ser  muito rica em nutrientes e possuir  baixo teor calórico, ela também  é útil no combate à artrite e úlceras gástricas bem como auxilia a desinfetar o intestino.  Ela é da mesma família do repolho, sendo bastante conhecida e utilizada no preparo de diversos pratos da culinária brasileira.

 

Por ser rica em vitaminas e em sais minerais, a couve tem mais ferro e cálcio de que em qualquer outra verdura.

 

Na hora da compra, deve-se sempre observar se as folhas estão verdes, firmes e sem marcas de picadas de insetos. As de folhas amarelas e murchas não são recomendáveis para o consumo.

 

Pode ser facilmente cultivada em hortas ou mesmo em qualquer pequena área de terra podemos plantar alguns pés de couve sem usar qualquer tipo de agrotóxico. A couve tolera quase todo tipo de solo, preferindo terrenos com drenagem satisfatória, pois os terrenos muito úmidos provocam o apodrecimento das raízes.

 

A couve, seus nutrientes e calorias:

 

A couve é excelente fonte de beta-carateno,o precursor da vitamina A , além  de vitaminas  B1, B2, Niacina, C e E.

 

Ela é  boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Contém também bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.

 

 

 

Please reload

Destaques

Mousse de Chocolate

17/09/2020

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Blog