top of page

Opções de isotônicos naturais


Quando nos exercitamos com intensidade moderada ou alta, acima de 60 minutos de duração, transpiramos muito mais, pois o processo de evaporação é o que mantém a temperatura de nosso corpo, em níveis aceitáveis. Sendo assim, quando o clima esquenta, nosso corpo precisa evaporar ainda mais líquido, ou seja, podemos nos desidratar mais facilmente, correndo maior risco.


Água de coco Isotônico natural:

A presença de eletrólitos tais como sódio e potássio na água de coco possibilita uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais pela urina e pelo suor, especialmente em dias mais quentes, em que transpiramos mais. Além disso, é a única bebida isotônica natural disponível comercialmente. Portanto, é ideal para repor o líquido perdido depois de atividades físicas e, por ser um excelente soro, para a recuperação nos casos de desidratação.


Quer aprender a fazer um Isotônico Natural em casa:


Ingredientes:


– 1 litro de água filtrada bem gelada.

– Suco de 1 limão inteiro

– 60 gramas de açúcar

-1g de sal


Modo de Preparo:


Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro, esta pronto para consumo.

No entanto, nenhuma bebida pode substituir a água, ao contrário da água mineral, a água de coco contém calorias assim como qualquer alimento, por isso se estiver com sede, beba água.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page