Mix de Castanhas e seus benefícios

11/6/2017

 

As frutas secas e sementes em geral (nozes e afins incluídas ) repõem nutrientes minerais como ferro ,zinco, potássio e vitaminas com a vantagem de possuírem gordura vegetal (monoinsaturada-hiper saudável ) que melhoram as taxas de lipoproteínas de baixa densidade/bom colesterol, o HDL. Essas sementes oleaginosas, como a amêndoa, noz, avelã, gergelim, linhaça, castanha do caju e castanha do para não perdem nutrientes. Elas são colhidas e consumidas torradas ou cruas. Essas sementes ainda contam com   acido  fólico que beneficia a  reprodução de células como hemoglobina e vitamina E ,sendo excelentes antioxidantes. E o acido fólico ,e de suma importância  para as mulheres  que querem engravidar, já que este evita anomalias no tubo neural do feto.

 

Uma opção para você montar o seu mix de castanhas:

– 1 castanha do Pará
– 2 nozes
– 2 castanhas de caju
– 1 damasco
– 1 ameixa seca
– 1 colher de chá de gojiberry

 

 Estudos indicam que, quando parte de uma dieta balanceada, as castanhas podem auxiliar na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e por ativar o metabolismo na queima de gorduras. Mas o consumo deve ser moderado, uma média de 30 a 40 gramas diários, devido a concentração de lipídeos, que entre os macronutrientes são os maiores fornecedores de energia (9 kcal por cada grama de lipídio presente no alimento).

 

 Prefira sempre comprar as nozes,castanhas em geral e sementes sem sal ; ja que este eleva a pressao arterial e causa retencao hidrica. E evite as frutas cristalizadas ,sao cheias de açucar, prefira as secas/desidratadas sem esse aditivo.

 

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