Propriedades nutricionais do mel

• A ação dos flavonóides ajuda a diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e melhorar a resposta imunológica.

• A ingestão regular de mel previne o aparecimento de cãibras

• A inibina age como um antibiótico natural, com ação antisséptica, anti-inflamatória e antimicrobiana.

• Age também como auxiliar no tratamento de enfermidades cardíacas

• Atua aumentando o níveis de substâncias antioxidantes na corrente sanguínea

• Atua também como um excelente revigorante em indivíduos muito nervosos ou que estão sentindo muito cansaço

• Atua também protegendo o fígado no corpo humano, através da regeneração celular que promove

• Auxilia na hidratação da pele e sua higienização

• Auxilia na regulação intestinal , facilitando o processo digestivo e ativando o apetite das pessoas

• Auxilia nas complicações do aparelho circulatório e em problemas musculares

• Combate a tosse por sua propriedade expectorante em pessoas congestionadas e também em indivíduos que tossem em virtude do fumo

• Combate de doenças das vias respiratórias como tosse e inflamação na garganta.

• É uma fonte de energia por conter alto teor de açúcares.

• Em casos de incontinência urinária infantil foi comprovado que o mel atua na redução desse problema

• mel orgânico associa os seus benefícios aos dos alimentos orgânicos, cultivados em harmonia com o meio ambiente e gerando mais qualidade do alimento.

• Melhora o funcionamento do intestino por conta da presença das fibras solúveis.

• Nos tratamentos de doenças como renite e sinusite é recomendado mastigar um favo de mel para melhorar o quadro clínico

• O mel atua no reforço ao sistema imunológico dos indivíduos

• O mel possui as propriedades antissépticas, vasodilatadoras, bactericidas, diuréticas e ajuda nos processos digestivos atuando no tratamento das gastrites que é um problema bem comum encontrado em muitas pessoas

• O mel promove a saúde dos cabelos mantendo-os revitalizados

• O mel tem a capacidade de atuar prevenindo e combatendo congestões nasais, gripes e resfriados, atuando no combate às doenças do trato respiratório

• Tem ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal.