Mel

3/6/2017

 

O mel é o melhor substituto do açúcar, justamente porque tem um grande valor energético. É rico em glicose e principalmente frutose, além de trazer em sua composição minerais e várias vitaminas em pequenas quantidades. Para utilizá-lo em sua textura normal, recomenda-se guardá-lo fora da geladeira, pois se armazenado em temperaturas abaixo de 37° C tende a cristalizar, ou seja, fica semelhante ao açúcar.

 

O mel é uma substância totalmente natural uma vez que é proveniente de um nectário que é uma glândula encontrada no organismo vegetal com a capacidade de produzir o néctar das flores. Sua utilização como adoçante vem sendo cada vez mais frequente por  apresentar em sua constituição menos calorias que o açúcar convencional além de ser comprovadamente uma excelente fonte energética.

 

É o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais, como selênio, cobre, fósforo e ferro e vitaminas essenciais à nossa saúde, como as do complexo B e vitamina C, também contêm substâncias antioxidantes (flavonóides e fenólicos). Quanto mais escuro, maior concentração de minerais. Quanto mais claro maior a concentração de vitamina C. Ele também é um alimento de alto valor energético e possui propriedades medicinais com ação antibacteriana.

 

 

Please reload

Destaques

Equilíbrio

19/09/2020

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Blog