top of page

CARDAMOMO PARA A SAÚDE



O Cardamomo é uma erva aromática e pertence à família Zingiberaceae. Ele é considerado uma das especiarias mais caras do mundo. Cardamomo são normalmente em duas cores – preto e verde. As sementes desta planta são consumidos e é usado principalmente para decorar no caril e legumes quentes. Ele também ainda é usado em sobremesas e sorvetes para ganhar o seu sabor distinto.


O nome cardamomo é usado para designar diversas espécies em três géneros da família do gengibre (as zingiberáceas). São as sementes de uma planta da família do gengibre, que nascem dentro de uma cápsula de cor verde.

O cardamomo aromatiza pratos salgados, doces e bebidas como café, chá ou chocolate. Combina muito bem com baunillha e açafrão. Combina com frutas cítricas, maçãs, pêras, mangas e com salada de frutas ou frutas cozidas.


O Cardamomo é rico em fibras alimentares e carboidratos. Cada 100 gramas fornece 300 calorias. Além disso, possui as vitaminas A, B e C, e os minerais Magnésio, Ferro, Cálcio, Potássio e Sódio.


Além de conter muitos nutrientes, o Cardamomo também possui diversas propriedades medicinais, trazendo benefícios à saúde.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page