top of page

Melancia


É uma fruta com alto valor refrescante, apreciada por todas as idades, desde crianças até os idosos, principalmente em dias de calor, devido ao grande volume de água que ela contém.

É calmamente , diurética natural e laxante suave, possui uma grande propriedade de antioxidantes, como carotenoides, bioflavonoides, licopeno e betacaroteno, que contribuem para a cura de diversas enfermidades.

Seu suco cura doenças gastrointestinais, dores abdominais , gases, acideestomacal, dispepsia, febre de qualquer natureza, provoca as contrações peristálticas das paredes do aparelho digestivo, evitando a atonia intestinal que causa a constipação intestinal crônica.

Ela é o melhor diurético para o bom funcionamento dos rins, elimina as toxinas e o ácido úrico e combate a acite.

Ë um ótimo auxiliar no tratamento da artrite reumatoide, gota, hipertensão arterial e sífiis. Previne e ajuda no tratamento da próstata, em todos os problemas da vesícula biliar, fígado e pâncreas. Faz uma varredura no colesterol LDL e aumenta o HDL no sangue.

Uma fruta medicinal, mas não combina com outras frutas e, além de ingeri-la individualmente, deve ser ingerida no intervalo das refeições.

Nunca esquecendo que esta fruta possui um alto teor de açúcar, para aqueles que possuem restrições com o açúcar, usar com moderação.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page