top of page

Benefícios da água de coco


A água de coco é uma rica fonte de sais minerais e que tem um baixo teor de açúcar, sódio e gordura. Por isso, é uma excelente alternativa para hidratação, principalmente após a actividade física. Além disso, a água de coco natural e industrializada são semelhantes em relação à qualidade nutricional, pois nenhum nutriente é perdido no processo. Apenas muda o sabor devido aos antioxidantes que são adicionados.


De acordo com estudos apresentados: o potássio, cálcio, magnésio, manganês e zinco na água mostram ser dependentes de fatores como a variedade, safra e idade do coqueiro. E, enquanto o teor de potássio aumenta, os outros minerais diminuem com o aumento da maturação do fruto, influenciando também o sódio e o cobre.


Ela sacia a fome, ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, favorece as funções renais e a circulação sanguínea.


No verão, ela reduz a pressão arterial diminuendo o risco de doenças cardíacas, protegendo contra vários tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico e tem função antienvelhecimento.


Á água de coco possui em média 40 calorias a cada 200 ml.

Destaques
Arquivos

Blog

bottom of page