Panqueca Fit

16/1/2017

 

Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

 

A aveia é ótima fonte de fibras, proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5.

 

Ingredientes:

  •  ¼ de xícara de aveia em flocos

  •  Claras de 5 ovos

  •  2 colheres de sopa de tapioca hidratada

  •  ¼ de xícara de mirtilos

  •  ¼ de xícara de leite de coco light

  •  Óleo de coco

Modo de Preparo:

 

Em uma tigela, misturar - com a ajuda de um fouet - as claras de ovo com a tapioca e a aveia.

Em seguida, adicionar o leite de coco e misturar novamente

Untar uma frigideira com óleo de coco. Quando estiver bem quente, adicionar uma porção da mistura e mirtilos por cima.

Virar a panqueca e terminar de cozinhar do outro lado.

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