Como cuidar da beleza através dos alimentos


A beleza se inicia no nosso prato, com vitaminas, minerais, fibras e proteínas.

É possível obter ótimos resultados em relação à saúde do cabelo apenas mudando a sua alimentação, a principal função da pele, da unha e dos cabelos e proteger o corpo, por isso, qualquer problema nessa deve ser considerada um sinal de alerta, os nutrientes essenciais presentes em muitos alimentos que podem ser encontrados na feira por exemplo.


Os alimentos que podem ajudar a ter uma pele, unha e um bom funcionamento do organismo são:


  • Mamão, Cenoura, manga, abóbora são fontes de vitamina A, esses alimentos alaranjados são importantíssimos para renovação das células e recuperação dos tecidos. Ricos em betacaroteno, os alimentos de cor laranja fazem com que a pele fique viçosa e aveludada.

  • Carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo, alimentos com Queratina responsável pelo fortalecimento e brilho dos cabelos e á pele.

  • Maçã, fonte de fibras, vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação e ótima para saciar a fome. Ajudando também a limpar os dentes e gengiva.

  • Alimentos com Selênio, Vitaminas C e E têm função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo.

  • Vitamina C: laranja, goiaba, morango e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escuro.

  • A vitamina E em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes.

  • O selênio esta nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

  • Melancia: que ajuda seu corpo a eliminar as toxinas, pois é diurética. Por outro lado conter muita água, é um excelente hidratante, inclusive da pele, que ficará super macia.

  • Brócolis, ou couve-de-bruxelas, com um bifinho magro e feijão com arroz, fortalecendo as unhas quebradiças ou esbranquiçadas.

  • Grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro são ótimas fontes de vitaminas do complexo B, fundamentais para a saúde dos cabelos.

  • Carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha, fonte de zinco, ajudando na manutenção da pele.

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