Abacate faz bem ou não a saúde ???

22/6/2016

É um alimento versátil, pode ser feito em forma de doce ou salgado, pode ser consumido em vários horários, sempre tomando cuidado com a quantidade.

 

Sendo rico em muitos nutrientes como: vitamina E, A, manganês, glutationa, ômega 6, 3 e 9, gorduras insaturadas que fazem muito bem ao coração, componente que fazem com que tenha a redução do LDL, a glicemia, diminuindo assim os riscos cardiovasculares, rica em proteínas e minerais que auxilia na produção de GH (hormônio do crescimento).

 

Ele auxilia na prevenção de ácido úrico, problemas renais, e do fígado, combate as úlceras gastroduodenais, atua em qualquer inflamação ou desconforto gástrico, fortalece os ossos e elimina as infecções.

 

Podendo ser usado também como cosmético, fazendo  bem para a pele por ser rico em vitamina C e antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável e para o cabelo aumentando a hidratação dos fios por ser rico em gorduras e vitaminas.

 

Com o seu consumo em quantidades adequadas ele auxilia no melhor funcionamento do cérebro, melhorando a capacidade de memória.

 

Ele é ótimo antioxidantes e ação anti-inflamatória.

 

O abacate engorda se consumido em excesso, porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade, tem muitas calorias.

 

Informação nutricional do abacate:

 

Componentes                      Quantidade por 100 g de abacate

Energia                                                                          108 calorias

Proteínas                                                                            1,1 g

Gordura Total                                                                   10,5 g

Gordura monoinsaturada                                               6,5 g

Carboidratos                                                                     2,3 g

Fibras                                                                                 3 g

Vitamina C                                                                        3 mg

Vitamina A/caroteno                                                      32 mcg

Vitamina E                                                                        2,1 mg

Ácido Fólico/Folato                                                        11 mcg

Potássio                                                                           326 mg

Fósforo                                                                            36 mg

 

Existem dois tipos: o abacate e o avocado.

 

Avocado:

 

Abacate:

 

O abacate é o maior, ele é mais aguado do que o avocado.

 

O avocado, é o menorzinho, é mais consistente e perfeito para preparações salgadas: como guacamole, saladas, etc.

 

Os dois são ricos em gordura do bem e excelente alimento para quem pratica atividades físicas. O avocado é menos calórico (10%) do que o abacate.  

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