Receitas

Panqueca Fit

Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

 

A aveia é ótima fonte de fibras, proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5.

 

Ingrediente;

  • ¼ de xícara de aveia em floco;

  •  Claras de 5 ovos;

  •  2 colheres de sopa de tapioca hidratada;

  • ¼ de xícara de mirtilo;

  • ¼ de xícara de leite de coco light ;

  • Óleo de coco;

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misturar - com a ajuda de um fouet - as claras de ovo com a tapioca e a aveia.

Em seguida, adicionar o leite de coco e misturar novamente.

Untar uma frigideira com óleo de coco. Quando estiver bem quente, adicionar uma porção da mistura e mirtilos por cima.

Virar a panqueca e terminar de cozinhar do outro lado.