Receitas

Brownie 

Uma receita deliciosa de brownie para fechar essas duas semanas de historias e curiosidades sobre nosso deliciosa chocolate. 

 

 

Ingredientes:

  • 200g de manteiga sem sal ou manteiga ghee

  • 4 ovos

  • 200g de chocolate meio amargo em pedaços

  • 1 xícara de açúcar mascavo ou coco

  • 6 colheres (de sopa) de farinha de trigo integral peneirada

  • 1 xícara de nozes pecans em pedaços

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 170°C.

 

Unte uma fôrma retangular pequena (20 cm por 30 cm) com manteiga e polvilhe com farinha. Leve ao fogo médio uma panela com água. Quando ela começar a ferver, desligue o fofo e ponha em banho maria, a base dela não pode encostar na água, pois o vapor que faz o chocolate derreter. Junte a manteiga, mexa bem e reserve.

 

Leve á batedeira os ovos e o açúcar e bata até a massa ficar esbranquiçada e dobrar de tamanho.

 

Acrescente a mistura de chocolate. Desligue a batedeira e junte, aos poucos a farinha e as nozes, mexendo suavemente. Despeje a massa na forma.

 

Asse por cerca de 25 minutos, ele deve ficar único por dentro e com uma casquinha craquelada por fora. Tire do forno e deixe o brownie esfriar na própria fôrma antes de cortar. 

 

Rende 10 porções.

 

Outras opções de recheio para você fazer o brownie todos os dias sem enjoar:

 

MUY HERMOSO:

 

Espelhe metade da massa de brownie na forma untada. Distribua um pote de doce de leite diet ou caseiro cremoso por cima. Cubra com o restante da massa. Asse normalmente seu brownie recheado de Dulce de leite.

 

FLORESTA NEGRA:

No lugar das nozes, uma fruta do bosque: escorra 200g de cerejas marrasquino em calda, pique-as grosseiramente e misture-as á massa do brownie. Asse e sirva com chantili fresco caseiro.

 

NUTS:

Troque as nozes pela mesma quantidade de castanha-do-pará picada e tostada por alguns minutos na frigideira. Junte mais 1 xícara de coco fresco ralado grosso á massa e asse normalmente.